A importância de um contrato de manutenção.

Profile Profile • 12 de março de 2019
– Diluição de custos e economia

O investimento em manutenção não só é inevitável como é extremamente necessário. Quando damos o start no equipamento, disparamos o relógio que irá determinar a realização absolutamente necessária dos procedimentos de manutenção preditiva e corretiva. É inevitável. Apesar de não haver estudos que demostrem isso, é muito mais barato trabalhar com prevenção do que através de intervenção técnica quando surgir o problema. Através do contrato você já sabe quanto investe mensalmente nesta tarefa de preservação dos seus equipamentos.

– Responsabilidade

Quando existe um vínculo contratual você tem a quem responsabilizar quando houver paradas indesejáveis caso isto venha a ocorrer por falha no equipamento sem um fator externo. Desfruta também da prioridade no atendimento e garantia de que o problema será solucionado de maneira rápida e eficaz.

– Consultoria

Ao se vincular à uma empresa idônea de atendimento técnico você permite que esta, através do olhar clínico dos profissionais que o atendem, possa lhe orientar melhor nas questões técnicas de forma a lhe dar mais segurança e fazer com que você retire o máximo de seus equipamentos. Além disso, o parecer técnico garante um investimento correto na hora da compra.

Importância do Contrato de Manutenção para a Assistência Técnica

Quando o prestador de serviço tem respaldo dos seus clientes através do contrato de manutenção, ele cria as condições ideias para um atendimento excelente os quais podemos destacar:

– Capacitação técnica, obtida através do credenciamento técnico ou de cursos necessários para atender o parque instalado;

– Dimensionamento dos números de equipamentos necessário que estarão disponível em caso de necessidade para prevenir paradas longas de equipamentos em consertos;

– Dimensionamento dos estoques de peças de reposição para as manutenções que se fizerem necessária.

– Disponibilidade técnica para fazer frente às demandas em tempo hábil.

– Formação de caixa para atender estas e, outras questões, como veículos para atendimento, ferramentas e instrumentos de testes, estrutura de laboratório, etc.


1. Blogs ajudam a aumentar o tráfego em seu site.
Com certeza, você quer cada vez mais visitantes acessando seu site, independentemente do tema do seu blog. Afinal, é por isso que você passou tanto tempo o criando. Ao enriquecer seu site com um blog, você inclui outras vertentes a ele e também um lugar especial para ser atualizado regularmente e manter contato com seus visitantes. O fato de ter um blog também aumenta o número de páginas indexadas em seu site. Cada postagem adicionada trará outra página indexada ao site. Quanto mais páginas, mais oportunidades para que seu site apareça nos motores de busca.
2. Blogs ajudam a converter tráfego em contatos e clientes.
Se, através do seu blog, conseguir convencer as pessoas de que elas precisam do seu produto ou serviço, você irá transformar esse tráfego incrível em clientes potenciais (veja acima). Você pode usar seu blog para promover webinars, distribuir eBooks (livros eletrônicos) e documentos ou convidar as pessoas para responder pesquisas. Por fim, você pode usar seu blog para garantir que os visitantes recebam o valor que merecem pela visita.
3. Você estabelece autoridade.
Quando as pessoas leem o que você escreveu, elas passam a confiar em você e em seu produto. Você poderá responder a perguntas importantes sobre seus produtos ou tranquilizar as pessoas em relação a questões que possam surgir em seu segmento. Independentemente daquilo que você comunica em seu blog, se o fizer de maneira profissional irá aumentar o respeito e a confiança dos seus clientes.
4. É bom a longo prazo.
Ter um blog hoje é uma maneira fácil de investir no seu futuro, pois um blog bem administrado e ativo há vários meses ou anos é sinônimo de sucesso. Seu blog tem vida longa. Enquanto você aguarda ansiosamente os comentários sobre sua mais recente postagem, seu próximo cliente em potencial pode ter se comovido com uma publicação escrita três meses antes. 3. Você estabelece autoridade. Quando as pessoas leem o que você escreveu, elas passam a confiar em você e em seu produto. Você poderá responder a perguntas importantes sobre seus produtos ou tranquilizar as pessoas em relação a questões que possam surgir em seu segmento. Independentemente daquilo que você comunica em seu blog, se o fizer de maneira profissional, irá aumentar o respeito e a confiança dos seus clientes.4. É bom a longo prazo. Ter um blog hoje é uma maneira fácil de investir no seu futuro, pois um blog bem administrado e ativo há vários meses ou anos é sinônimo de sucesso. Seu blog tem vida longa. Enquanto você aguarda ansiosamente os comentários sobre sua mais recente postagem, seu próximo cliente em potencial pode ter se comovido com uma publicação escrita três meses antes.